|
  • If you are citizen of an European Union member nation, you may not use this service unless you are at least 16 years old.

• You already know Dokkio is an AI-powered assistant to organize & manage your digital files & messages. Very soon, Dokkio will support Outlook as well as One Drive. Check it out today!

View

Adriana

Page history last edited by PBworks 16 years, 10 months ago

E.M.E.F. FREDERICO DIHL

Nossa bandeira

Esta é minha escola:

Um pouco da história:

A EMEF Frederico Dihl, está localizada na rua Vasco da Gama, 1310, Vila São Caetano, recebeu este nome em homenagem ao Sr. Frederico Dihl. Ele foi o fundador do loteamento Bela Vista e responsável pela construção da estrada Frederico Dihl localizada no Cocão em Alvorada, e doou o terreno onde a escola foi construída .Fundada em 17 de setembro de 1975, completou 31 anos neste ano de 2006.

Estrutura física:

A estrutura física da escola possui:

• 12 salas de aula
  • Uma secretaria
  • Refeitório
  • Cozinha
  • Banheiros
  • Sala de vídeo
  • Quadra poliesportiva
  • Sala dos professores
  • Laboratório de aprendizagem.

CONHEÇA NOSSA CASA:

VENHA CONHECER MEU ESPAÇO FAVORITO:

Corpo efetivo da escola:

O corpo efetivo da escola é composto por:

• 36 professores
  • 5 merendeiras
  • 1 guarda
  • 2 secretários
  • 1 diretora
  • 1 vice-diretora
  • 1 orientadora educacional
  • 815 alunos distribuídos em 24 turmas de 1ª a 8ªsérie

Nossos eventos:

Durante o ano letivo desenvolvemos diversos projetos com atividades lúdicas dentro do espaço escolar que envolvam a comunidade:

• Festa de Páscoa
  • Chá em homenagem as mães
  • Festa Junina
  • Atividades no dia da Solidariedade
  • Semana do meio ambiente
  • Feira das ciências
  • Dia da avó(com visita a asilos)
  • Exposição sobre nosso folclore
  • Aniversário da escola
  • Aniversário do município
  • Preservação dos animais
  • Acantonamento
  • Mostra literária
  • Festa de Natal
  • E outras que ocorrem de acordo com o interesse dos alunos

Algumas fotos:

Pensando em como apresentar minha escola, percebi que esta é como um grande quebra-cabeça , que juntando todos os espaços posso ver o jogo completo, assim como a escola.

Enfim é o que se desenha, que se escreve, o que se constrói, o que se lembra, só pedacinhos de um gigantesco quebra-cabeça e que cada peça que se encaixa revela algo mais daquilo que somos e do mundo em que vivemos.

Comments (3)

at 9:52 am on Oct 9, 2006

Oi Adriana, a tua apresentação está ótima.A escola é linda!! Mas acho que podes apresenta-la de forma ainda mais interessante, trazendo para cá o diferente e o singular que ela deve ter. Quem sabe as sugestões de abordagem que estão no wiki te ajudam? Que tal algo dos alunos? VALEU!!
Um abração
Bea

at 9:53 am on Oct 9, 2006

Adriana, esqueci!! Que tal pensar em alguns links para que a pg não fique tão comprida?? Lembra que a rede entre pg é a melhor solução. Coloquei um exemplo na tua pg bem embaixo
Um abraço
Bea

at 7:39 pm on Oct 19, 2006

Professora agora acho que ficou bom! Espero sua resposta.

You don't have permission to comment on this page.